Grandes Pregadores da Redenção

Resumo: Grandes Pregadores da Redenção. Enviou ao Seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a Sua aliança.

Grandes Pregadores da Redenção

Enviou ao Seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a Sua aliança; santo e tremendo é o Seu nome. Salmo 111:9

Essas palavras representam a onipotência do Senhor Jesus. Ele é apresentado ao estudioso da Bíblia como o Criador do mundo e seu Governante legítimo.

O primeiro capítulo de Hebreus contrasta a posição dos anjos com a posição de Cristo. Deus proferiu palavras acerca de Cristo que não devem ser aplicadas aos anjos.

Eles são “espíritos de serviço enviados para servir aqueles que serão herdeiros da salvação” (Hebreus 1:14), mas Cristo, como mediador, é o grande pregador na obra da redenção.

O Espírito Santo é Seu representante em nosso mundo, para executar o propósito divino de conceder poder do alto aos seres humanos caídos, de modo que sejam vencedores.

Todos que fazem uma aliança com Jesus Cristo se tornam, por adoção, filhos de Deus. São purificados pelo poder regenerador da Palavra, e anjos recebem a ordem de ministrar-lhes. São batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Comprometem-se a se tornar membros ativos da igreja de Deus na Terra. Devem morrer para todas as seduções dos desejos mundanos. Em seu discurso e piedade, porém, devem exercer uma influência viva para Deus mediante a santificação do Espírito Santo.

“Herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo” (Rm 8:17), que posição digna e exaltada! Separados e distintos do mundo, seguros das armadilhas astutas de Satanás! Por meio do voto batismal, os professos seguidores de Deus se comprometem com a oposição ao mal.

O inimigo das almas trabalhará com toda a sua habilidade para lhes corromper a mente. Tentará inserir os seus métodos no serviço em prol do Mestre. Mas se obedecerem à ordem, sentem-se seguros:

“Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e no Seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6:10, 11) (Manuscrito 57, 1907).


PARA REFLETIR: Como é bom saber que o povo de Deus está seguro contra os enganos de Satanás quando depende da força do Seu poder! Quais são alguns dos privilégios de ser coerdeiros com Cristo?

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Dúvidas?