Resumo: Seis razões para consagrar a casa de Deus#1. Motivos para Devolvermos o Dízimo e Ofertar na Casa de Deus. Durantes seis artigos estarei discorrendo sobre os seis motivos para devolvermos o dizimo e ofertarmos a obrar Deus na seguinte ordem: adoração a Deus; Gratidão a Deus; Amor a Deus; Amor ao Próximo; Investimento no Reino de Deus e Prova de Fé.
Seis razões para consagrar a casa de Deus#1
Nestes post, vamos falar sobre o primeiro motivo que é:
#01 — Adoração a Deus
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. (Marcos 12:30)
Adorar a Deus implica aproximarmo-nos dele com tudo o que somos e temos, sem reservas; crermos em que o Senhor é o Criador de todas as coisas e provedor de tudo o que necessitamos.
Em Mateus 15:8, lemos que o Senhor Jesus censurou os escribas e os fariseus, devido a uma tradição humana, com as seguintes palavras: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (cf Mc 7:6). Assim, existem muitas pessoas afirmando que estão adorando a Deus em espírito e em verdade, como no caso do jovem rico, que perguntou a Jesus: “Mestre, que farei eu de bom para alcançar a vida eterna?” Jesus disse que ele deveria guardar os mandamentos, e enumerou alguns. O jovem respondeu:
“Tudo isso faço desde a minha mocidade. Disse-lhe Jesus: Ainda te falta uma coisa: se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me” (Mt 19:16-21).
Aqueles que adoram a Deus com reservas, inclusive na área financeira, retendo os dízimos e as ofertas, parecem estar incluídos entre os que honram com os lábios, mas tem os seus corações distantes de Deus (Mt 6:24). Longe de nós tal coisa, irmãos!
O fiel mordomo serve a Deus sem reservas, com o fervor de sua alma, tendo consciência de que os dízimos e as ofertas são parte de sua verdadeira adoração a Deus. Observe a recomendação de Salomão:
“Honra ao senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (PV 3:9-10).
Que a entrega dos nossos dízimos e das nossas ofertas seja um gesto constante de adoração a Deus!