Seis razões para consagrar a casa de Deus#2

Resumo: Seis razões para consagrar a casa de Deus#2. Da série — O primeiro motivo abordado nesta série foi a Adoração a Deus no artigo anterior. Hoje falarei sobre:

Seis razões para consagrar a casa de Deus#2
Gratidão a Deus

Seis razões para consagrar a casa de Deus#2. O segundo motivo para entregarmos os dízimos e as ofertas à igreja de Cristo é o sentimento de gratidão a Deus. A contribuição financeira é uma das formas de expressarmos nosso agradecimento a Deus por tudo que nos faz.

Ao ofertarmos, revelamos a Deus nossa atitude de reconhecimento pelas grandes bênçãos recebidas de suas mãos; pelo dom da vida, pela salvação eterna, através da morte do Senhor Jesus Cristo na cruz, pela igreja, pela saúde, pela família, pelo trabalho, pelo pão de cada dia, por tudo o que temos e somos.

Deus fez por nós o que ninguém poderia fazer, e não existe a menor possibilidade de lhe pagarmos por esse favor imerecido. Podemos, entretanto, agradecer-lhe de todo o nosso coração, e de várias formas, como: obedecendo à sua Palavra, aproximando-nos dele, através da oração, evangelizando e contribuindo, por meio dos dízimos e das ofertas.

O salmista Davi tinha consciência desse sagrado dever cristão, conforme lemos no Salmo 116:12-14: que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

No que lhe concerne, o apóstolo Pedro desejou que ficássemos sabendo que não foi por coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fomos resgatados do nosso fútil procedimento que nossos pais nos legaram, mas pelo precioso sangue do cordeiro, sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo (I Pe 1:18-19).

Diante de tão grande favor, agradecer a Deus, com nossos dízimos e nossas ofertas é o mínimo que podemos fazer. O cristão que assim procede atrai mais bênçãos para sua vida, conforme Deus promete, em Malaquias 3:10-12: trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para haver mantimento na minha casa, e provai-me, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós benção sem medida.

Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Dúvidas?