Seis razões para consagrar a casa de Deus

Resumo: Seis razões para consagrar a casa de Deus. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consome, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Investimento no Reino de Deus

Seis razões para consagrar a casa de Deus

          Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consome, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19-20)

O quinto motivo para entregarmos os dízimos e as ofertas à Igreja de Cristo é o:

Investimento no Reino de Deus
          Talvez você ainda não tenha avaliado profundamente essa questão de estar investindo no reino de Deus. Vivemos num tempo em que muitas pessoas estão preocupadas com suas economias e com o seu futuro. Por essa razão, investem todo o seu capital em negócios e instituições financeiras que lhes possam dar segurança e lucratividade certas.

          Numa determinada ocasião, Jesus contou uma parábola aos seus discípulos sobre um homem muito rico que só pensava nele mesmo: suas terras produziram muito, a ponto de seus armazéns tornarem-se pequenos para estocar toda a produção. Após pensar a respeito de sua prosperidade, decidiu construir armazéns maiores, porque concluiu que o seu futuro estaria bem seguro com todos aqueles bens à sua disposição. Porém, Deus se dirigiu a esse homem com estas severas palavras: louco, esta noite te pedirão a tua vida, e o que tens preparado para quem será? (Lc 12:16-21).

          Através dessa parábola, o Senhor Jesus condenou o sentimento de avareza, caracterizado pela preocupação excessiva com a aquisição de bens materiais e com os investimentos egoístas. Dízimos e ofertas são investimentos no maior projeto de natureza social e espiritual idealizado por Deus: a entrega de seu Filho para morrer em nosso lugar e nos dar vida eterna. Esse é um projeto que contempla o nosso bem-estar, a nossa felicidade e a nossa realização como seres humanos, tanto nesta vida quanto na vida futura; é um extraordinário projeto de reconstrução do homem e do mundo que o cerca.

          É nesse projeto que todos nós, salvos por Jesus, devemos investir. Em Mateus 6:19-21, o próprio Senhor Jesus nos orienta a respeito desse seguro investimento no reino de Deus: Não vos acumuleis outros tesouros sobre à terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai-vos outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

          Eis, portanto, uma das formas concretas de investimento no reino de Deus: a devolução dos dízimos e das ofertas, voluntariamente, à causa do Mestre Jesus. Seis razões para consagrar a casa de Deus.

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Dúvidas?