BÊNÇÃO E MALDIÇÃO – “AS PALAVRAS PRODUZEM FRUTOS, BONS OU MAUS”

Meditação 

BÊNÇÃO E MALDIÇÃO — “AS PALAVRAS PRODUZEM FRUTOS, BONS OU MAUS”

Provérbios 18:20
“do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios o coração se satisfaz. Versão mais atual: “você terá que aguentar as consequências de tudo que você disser”.

As palavras que proferimos são como sementes — quando caem no coração podem frutificar. Podem produzir bênçãos ou maldições.

Tiago 3.10 — de uma só boca procede bênção e maldição. Devemos saber usar nossas palavras na nossa casa, no trabalho. Devemos mostrar que somos novas criaturas — templo do espírito santo — pessoas que nasceram de novo — que foram renovadas. Quando assim agimos coisas maravilhosas o Senhor faz por nós!

O que é maldição — e a autorização dada ao diabo por alguém que exerce autoridade sobre outrem para causar maldição na vida do amaldiçoado.

Quando você amaldiçoa alguém você está autorizando-o a causar dano àquela pessoa?

Quando você roga praga sobre alguém — isso é um ato profético negativo? É preciso estar atento que não estejamos liberando maldição, não use sua boca para servir de profusão de maldição.

Prognósticos negativos são responsáveis pela mudança do curso de vida de algumas pessoas levadas a viver fora do plano de Deus.
Um dia você vai implorar minha ajuda!
O que você está fazendo comigo, você pagará!
Você vai morrer sozinho sem ninguém para lhe ajudar!
Você não presta para nada!
Você é uma “mariquinha”! Seu pai era cachaceiro e você será um cachaceiro!

Pv 18.21: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”
Pessoas morrem diariamente por não saberem usar a sua boca. O diabo está esperando que você libere maldição, que você dê liberdade para que ele (inimigo) haja. (forma de rogar praga).

Por desconhecer o poder de nossas palavras, vivemos amaldiçoando o trabalho, negócios, salário, vida, enfim tudo. Quando agimos assim estamos evocando chamando-nos aquilo que existe nas profundezas do inferno? Não podemos dar lugar ao maligno em nossa vida.

Geralmente as maldições produzem:

a) Opressões: e a presença de demônios em determinados ambientes. Eles entram e tornam pesados estes lugares. Levando-a a depressão. Essa invasão só ocorre com nossa permissão ou com certas condutas que o atraem — assim a opressão age de fora para dentro. Ex.: “boates”, venda de drogas, prostíbulos, lugares de religiões não cristãos, famílias onde há muito rogo de maldição. Chama “Danado” — condenado ao inferno (condenado ao inferno) — está no Aurélio.

A bíblia diz que:

Palavras negativas, queixosa ou lamuriosas: ex.: não tenho capacidade, sou infeliz, nasci para sofrer, ninguém gosta de mim, sou um caso perdido, sou um burro, sou um viciado e não tenho jeito. É preciso conhecer a vontade de Deus para nossa vida. Todos nascemos com um propósito de vida — talvez até não saibam — porque não procuram conhecer a vontade de Deus para sua vida; 1 Co 2.12 “para conhecermos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”.

Isso não procede de uma vida em que há Deus. Opressão é pessoas e demônios convivendo num mesmo ambiente. Deus nos criou para sermos vencedores. 1 Jo 3.8: aquele que pratica o pecado, procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio, para isso se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do Diabo Palavras positivas, de fé em Deus liberam o poder divino para desfazer a opressão em qualquer lugar. Pronuncie boas expressões

b) possessão: é a presença de um ou mais demônios — opera de dentro para fora. Está sob o controle demoníaco, é possível a possessão simultânea — é a pior consequência da maldição, quando os demônios não só dominam o ambiente, mas também passam a possuir a própria pessoa. Finalística-tríade satânica: matar, roubar e destruir.

Mc 5.5. “Andava sempre de noite e de dia, clamando entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedra, após liberto por Jesus foi encontrado assentado, vestido e em pleno juízo.” No tempo da possessão ele não estava na sua vontade. Nossas palavras podem produzir bênçãos.

Ef 4.29 — “não saia da sua boca nenhuma palavra torpe, senão unicamente a quer boa para edificação, conforme a necessidade e assim transmita graça aos que ouvem”. Abençoamos quando parabenizamos, elogiamos, incentivamos, de apoio de solidariedade.

Sl 19.10 — são palavras mais doces que o mel.

Paulo Fp 4.13 — “tudo posso naquele que me fortalece” Ele fala de liberdade em Cristo. É uma declaração de bênçãos — Deus nos chamou para abençoarmos a todos indistintamente.

Ex.: Gn 47.7-10: “quando Jacó abençoou a faraó”
Paulo Rm 12.14 — abençoai aos que vos perseguem — abençoais e não amaldiçoeis.

Você é perseguido no seio de sua família, o Senhor nos ensina a declarar bênçãos sobre quem nos persegue. Nossas palavras têm poder de criar condições favoráveis no poder de Jesus em Nossas vidas — não é pensamento positivo é a ação do Espírito Santo — abençoar é invocar a bênção de Deus na vida do próximo — é invocar o mover do Senhor sobre aquela pessoa — só é possível quando temos Jesus em nossa vida.

CONCLUSÃO

Fale palavras edificantes sobre sua casa, trabalho e igreja. Quando profetizamos bênçãos estamos sendo portadores de bênçãos sobre a vida daquela pessoa! Palavras que mudam vidas. Que você seja uma árvores que produzam frutos! Jamais proceda da tua boca qualquer forma de maldição. Que você seja segundo o coração de Deus em toda a tua existência!

Se Tu uma bênção!

MAIS CONTEÚDO

REAVIVAMENTO ESPIRITUAL

 

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Dúvidas?