Bíblia

O AMOR QUE VIVE NA FAMÍLIA

Resumo: Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. Eclesiastes 9:9 NVI.

O período de pandemia deixou sua marca nas relações familiares. A crise emocional, financeira e na área da saúde teve reflexos também na área conjugal e social. Dentro de casa, problemas que eram sufocados foram expostos pelo convívio no lockdown. Com certeza, uma das maiores vítimas desse momento é a família. Advogados especializados em divórcio no Reino Unido e nos EUA relataram aumento significativo em seus serviços. Em Washington DC, nos EUA, houve um aumento de 70% em solicitações de divórcio em outubro de 2020, em comparação com o mesmo mês no ano anterior.

No Brasil, no segundo semestre do ano de 2020, os cartórios registraram recorde no número de divórcios, segundo dados do Colégio Notarial do Brasil — Conselho Federal (CNB/CF). Segundo o IBGE, o número de divórcios no país cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano de 2020 o total de divórcios teve um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores.

INTRODUÇÃO

Como manter uma família forte e saudável em meio a uma crise como a que vivemos? Só o amor conseguirá destruir essa avalanche de consequências negativas advindas dos problemas atuais. Mas, que amor é esse?

É muito comum, em sermões de casamento, o pastor apresentar uma lista de conselhos relativos à vida e felicidade da família na esperança de que eles vivam a harmonia plena da vida a dois e se beneficiem das alegrias que o casamento proporciona.

Com isso em mente, certo sábado entrei em uma classe infantil da igreja e li no quadro a letra de uma musiquinha muito singela e bem conhecida. Ao ler a primeira frase dessa canção pensei: nunca mais vou dar mais que um conselho em casamentos. Essa frase resume tudo o que está relacionado com a felicidade no lar. A estrofe que li naquele quadro era a seguinte: “Se na família está Jesus, É FELIZ O LAR!”.

Nunca vi tanta verdade em uma única frase. Ela simplesmente afirma que Jesus é o maior especialista em felicidade. Vamos verificar três aspectos simples e despretensiosos sobre a família hoje para que ela possa sobreviver a tempos de crise:

I. Jesus é a felicidade com Ele, não há problema que nunca acabe

Este conteúdo está Bloqueado

Faça login para ver o restante do conteúdo!

OU Cadastre-se neste LINK

 

Pr. Márcio Greyck

Compartilhar
Publicado por
Pr. Márcio Greyck