Resumo: Queridos jovens, a mensagem que vamos apresentar dirige-se ao próprio coração do livro de Apocalipse. Segundo os estudiosos, o capítulo 13 é o centro de todo o livro. Mas, o que encontramos neste capítulo?
Apocalipse 13:1-18
Queridos jovens, a mensagem que vamos apresentar dirige-se ao próprio coração do livro de Apocalipse. Segundo os estudiosos, o capítulo 13 é o centro de todo o livro. Mas, o que encontramos neste capítulo? Por que isso é tão importante? Que ensinamentos ele tem para nós hoje? Sem mais demora, vamos estudar o que Apocalipse, capítulo 13, tem para nós.
No Apocalipse, três poderes do mal são apresentados: o dragão, a besta e o falso profeta (Apocalipse 16:13). Você pode se perguntar… e quem são eles? Você verá como é fácil saber. Apocalipse 12 e 13 identificam esses três poderes satânicos. Já vimos que o capítulo 12 fala do dragão (Apocalipse 12:7-9), enquanto o capítulo 13 fala de uma “besta” que emerge do mar (Apocalipse 13:1-10), e depois outra que emerge da terra (Apocalipse 13:11-18). Esses três poderes constituem a falsa trindade conhecida como o dragão, a besta e o falso profeta. Já identificamos o dragão como Satanás, mas… o que simbolizam as duas bestas que aparecem em Apocalipse 13?
Vamos começar lendo Apocalipse 13:1, 2: