Resumo: A segunda vinda de Cristo parte II. Certa vez um missionário fez uma grande viagem para pregar o evangelho. Nessa viagem ele fundou uma comunidade cristã que logo se desenvolveu.
I Tessalonicenses 5: 1-4
A segunda vinda de Cristo parte II. Certa vez um missionário fez uma grande viagem para pregar o evangelho. Nessa viagem ele fundou uma comunidade cristã que logo se desenvolveu. Mas o missionário precisou ir embora para continuar o trabalho de pregar o evangelho. Depois de um tempo, preocupado com a comunidade que havia fundado, enviou um amigo àquela cidade para averiguar a situação da jovem igreja. As notícias foram boas.
Aparentemente a igreja estava motivada com o evangelho, as pessoas estavam envolvidas na pregação e na comunhão. Contudo, estavam preocupados com os crentes que haviam morrido em Cristo desde a partida do missionário.
Estavam preocupados também com o tempo da segunda vinda. Fazia alguns meses que haviam se convertido, talvez um pouco mais de um ano, mas já estavam cansados esperar Jesus voltar. Essa é a história do missionário Paulo e dos irmãos da igreja de Tessalônica. Na carta aos Tessalonicenses o apóstolo responde às inquietações trazidas pelo mensageiro Timóteo.
Depois de confortar seus irmãos sobre a situação dos mortos no capítulo 4 (13-18), Paulo trata, no capítulo 5, da segunda vinda de Jesus. Vejamos o diz parte da resposta lendo juntos I Ts 5.1-4.
Na leitura desses versos é possível perceber Paulo conduzindo o foco dos seus leitores do quando para o quem, das questões de tempo para as questões do como. Nas entre linhas dos versos encontramos três grupos de pessoas. Um grande grupo que abrande todos os seres humanos. Esse, porém, se divide em dois outros grupos. Hoje estudaremos sobre como será a segunda vinda de Jesus para esses três grupos de pessoas. A segunda vinda de Cristo parte II
A segunda vinda de Cristo parte II. O primeiro grupo nós vamos chamar de “todos”. Nesse grupo estão todas as pessoas, de todos os tempos e todos os lugares. Como será a volta de Jesus para “todos”? Com base no texto lido extraímos duas características da volta de Jesus: